quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO PARA O SÉTIMO ANO BBBBBB

planeta


O PROBLEMA NÃO É MEU - Watch a funny movie here



DIANTE DA MENSAGEM DO VÍDEO, COMO PODEMOS AGIR EM NOSSO GRUPO?




FAÇA SEU COMENTÁRIO EM NOSSA PASTA DA GESTÃO DE GRUPO E NO BLOG.......

27 comentários:

Anônimo disse...

Agindo com responsabilidade todas as tarefas que somos capazes de fazer.

Gabriel Eduardo
6ªB

Anônimo disse...

Oi Conceiçao.Eu to muito feliz por participar da sua sala de regencia ... pois é / Bom agora vou começar com a minha reflexão sobre o vídeo /O vídeo mostra uma situação em uma empresa, onde nenhum dos funcionários quer assumir o problema, no caso um incêndio, e o mesmo acaba ficando ainda maior , então minha opinião é : dentro de sala de aula não podemos agir como os funcionários daquela empresa temos que nos juntar para resolver o problema para não tornar-lo ainda maior ...

Beijão!
Manuella - 6ªB

Anônimo disse...

Conceição eu vi a reflexão que vc fez para nos e eu percebi que no meu ponto de vista ali ninguém fazia nada para controlar e baixar o fogo pq nao era o seu departamento depois que o problema foi piorando eles so se preocupavam em dizer quem tinha responsabilidade de baixar o fogo,depois que se tocaram, trabalharão em equipe o que tinha que ter feito muito antes.Como uma expressão que usam muito diz: "Quando a agua bati na bunda ele tem que resolver" ou como a minha mae diz:Faca bem nao importa a quem". Luisa Zanetta de Souza

Anônimo disse...

O vídeo se trata de pessoas que só sabem se importar com o seu problema e não pensa em outro problema ao não ser o do dela e isso é ruim pois quando alguém precisa de ajuda ela não se importa, só se importa quando ela quer ajuda. Então como diz o vídeo o certo é assumir responsabilidade pensando em você e nos outros mas não só você deve fazer isso mas também pode ser feito em equipe , um ajudando o outro.

Guilherme Luiz. 6ªB

Anônimo disse...

As pessoas não trabalharam em grupo, e pensaram que o problema era apenas do outro. E assim prejudicaram todos da empresa. Eles não tiveram espirito de equipe.(Lucas Romaniello Costa- 6ºB)

Anônimo disse...

As pessoas não cuidaram do incêndio, pois não tomaram iniciativa própria. Eles não se ajudaram e não trabalharam em equipe, ou seja,não tinham solidariedade.(Bruno 6ºB).

Anônimo disse...

Conceição eu vi a reflexão que vc fez para nos pela 2 vez e tirei mais algumas conclusões:
Eles nao sabiam que poderia afetar a eles e tinha falta de solidariedade(ajuda) e carater no video.
Luisa Zanetta de Souza

laais disse...

Ooooi conceição (:
Vendo o vídeo, percebi que a mensagem que ele quis passar é que devemos ajudar o próximo, e não pensar só nos próprios problemas!
Por exemplo, quando ganhamos a responsabilidade de algum trabalho em grupo , não podemos deixar só o amigo trabalhando, devemos assumir a responsabilidade também e ajudar!
Ou quando existem pessoas que estão com dificuldade em alguma atividade e ninguem ajuda, temos que ajudar.

Anônimo disse...

Guilherme Carboni
5ªB

Diante daquele vídeo podemos fazer mais trabalhos em equipe e termos responsabilidade.

Unknown disse...

Bernardo 6°B
Achei interessante o video pois no final todos assumiram a responsabilidade de apagar o pequeno fogo que se tranformou em uma grande incêndio,que no come~ço o unico procupado era o cahorrinho e os trabalhadores de pequeno cargo que no final eles que fizeram o juizo da cabeça dos otros a apagar o incêndio.Muito bom Conceição

Anônimo disse...

eu aprendi que todo mundo tem que trabalhar em grupo quando acontecce alguma coisagrave ou não muito grave


no video um homem jogao cigarro na grama e fez um foguinhodo do tamanho de uma regua,o cachorro vio o foguinho.Então tentouavisarpara os funcionários da industria.Ninguém tomou conhecimento, dizendo que o problema não era deles,e com isso algo tão simples se trannsformou em uma tragédia.

Nome:Bryan Série:6ªB

Natii disse...

Oiie Conceição !
Acho que devemos ajudar uns aos outros, pois se cada um dar apoio aos outros além de ajudar a si mesmo ( aprendendo coisas novas) vão ajudar as pessoas com quem convive. E se alguma coisa acontece vamos com o peso na conciecia, pq eu não ajudei essa pessoa se eu podia ter ajudado fazendo alguma coisa?
No caso do incêndio, o primeiro que viu o incêndio o fachineiro, ele pediu ajuda, e como a mulher disse que estava muito ocupada, ele não deveria ter deixado pra lá pois não era o seu dever, ele deveria ido lá e apagado o fogo com uma vassoura ou outra coisa, antes que se transformace em um incêndio ainda maior, que foi o que aconteceu...
beijos
Nathália Rodi
6ªB

panda03 disse...

Conceição :)vi o video e percebi que ninguem se importava, apenas o cachorrinho, que nada podia fazer e cada um faz a diferença se uma pessoa ligasse para os bombeiros o fogo nao se alastrava .

o erro não foi so do homem que jogou fogo e sim de todos .
bjs Victoria

panda03 disse...

Conceição :)vi o video e percebi que ninguem se importava, apenas o cachorrinho, que nada podia fazer e cada um faz a diferença se uma pessoa ligasse para os bombeiros o fogo nao se alastrava .

o erro não foi so do homem que jogou fogo e sim de todos .
bjs Victoria

Anônimo disse...

O que esse vídeo quer mostrar, é que nós temos que ter espírito de EQUIPE.Não importa se o problema não é meu, mas se não conseguirmos solucionar sozinhos, peça ajuda. O importante é resolver...

Beijão :)
Laryssa

Anônimo disse...

Oi Conceição! Adorei a mensagem do vídeo e sabe com o que ela se parece? com a atitude de muitas pessoas por aí. Acho que, simplificando, o vídeo fala sobre o trabalho em grupo. Muitas vezes as pessoas se deparam com um problema e acham que ele não é muito grande, ou pode ter uma solução bem simples. Mas não é bem assim. Se cada um não fizer a sua parte, o problema se torna ainda maior, acaba envolvendo outras pessoas e as vezes nos esquecemos de ajudar, pois estamos ocupados com outras coisas. No vídeo quando todos se deparam que o incêndio era grande de mais para ser solucionado por uma só pessoa, e que deveria ser evitado bem no comecinho, todos se uniram. Um grupo unido consegue resolver seus problemas se comunicando e agindo! Elisa - 6ª B

Maria Eduarda Mafra 6ªB disse...

Ola Conceição: vendo este vídeo percebi como é importante as pessoas assumirem as suas responsabilidades, pois no vídeo mostra um pequeno problema que se forma por que as vezes não fizemos direito as nossas obrigações como seres humanos,o enredo dele (o vídeo)conta sobre um pequeno incêndio que se iniciou com um pequenino fósforo aceso para acender um cigarro, o incêndio foi ficando cada vez maior,e maior até que chegou a onde as pessoas que estavam discutindo sobre quem iria resolver aquele mesmo problema que diz exatamente o mesmo que o titulo esse problema não é meu,cada um que passava pela idéa que aquele cachorrinho havia enviado pelo computador para os trabalhadores daquele local dizia a mesma coisa e eles sempre estavam brigando entre si,pois um queria dizer ao outro o que fazer,ate que o cachorrinho chamou-lhes a atenção e sugeriu novamente a idéa de assumir responsabilidades e deu certo pois todos entraram em um consenso e trabalharam em equipe para que isso acontece-se e deu certo pois o incêndio apagaram e o nova lição eles aprenderam.
DIANTE DA MENSAGEM DO VÍDEO, COMO PODEMOS AGIR EM NOSSO GRUPO?
-Eu acho que devemos levar isso para o nosso grupo para agirmos como as pessoas no final do vídeo assumindo as nossas responsabilidades de fazermos as tarefas todos os dias,de não esquecer as nossas obrigações e também de assumir algo que fizemos de errado.
Beijos...
Maria Eduarda Mafra 6ªB

Anônimo disse...

Depois de ver o video "O problema não é meu", tirei a conclusão que podemos agir no grupo de modo mais unido. Por exemplo: Se alguém do grupo estiver com algum problema, podemos ajudá-lo para que esse problema não possa nos prejudicar no futuro.


Beijo
Vera(6ªB)

Anônimo disse...

Oi Conceição!
Assistindo ao vídeo eu conclui que não é porque o problema não é seu que você não deve tentar ajudar,acho que é assim que o nosso grupo deve agir ajudando uns aos outros.Em fim com este vídeo pude perceber que a UNIÃO FAZ A FORÇA por isso esse ano devemos trabalhar unindo suas forças e qualidades.


Beijos!
Natália Vicente - 6ªB

Unknown disse...

Oi Conceição.
Gostei muito de seu vídeo. Ele nos mostra como temos que agir em grupo, e que temos que tomar um atitude, e não esperar pelo os outros. Todos temos que colaborar.
O vídeo fala sobre uma acidente que acontece quando um homem joga um fósforo no chão no lado de uma empresa, causando um pequeno fogo. Pessoas começam a perceber o fogo e não tomam atitude, esperando que os outros façam isso. Ou seja, não é o trabalho delas. O incendio começa a piorar, e as pessoas não tomam providencias, e, enquanto isso estão discutindo para saber quem tem que apaga-lo. A discurção toda acaba quando percebem que aquele fogo virou um ENORME incendio, que se não tomarem providencias as coisas iram piorar. Aí que eles decidem agir em grupo, todos se ajudando para tentar acabar com o fogo. Depois de todos colaborarem tudo volta a ser como antes.
Acho que a moral de vermos este vídeo é que ele pode ser comparado com a vida real, ou seja, no dia a dia. Temos que tomar atitude, trabalhar em equipe, ajudar. Muitas pessoas acham que não devem ajir desse modo porque não é responsabilidade deles. Mas, se pensarmos assim, se ninguem se preucupar com o planeta, achando que não é problema deles o aquecimento global vai piorar. E tambem na questão da escola, não podemos deixar todos fazerem por nós, temos que tomar atitude.
Ingrid Rebello Sanchez Nunes 6ªB

Bruna 6ªB disse...

Oi, Conceiçao...Primeiro quero dizer que estou muito feliz de vc ser nossa regente.
E agora quero dizer que achei o vídeo muito legal e apartir dessa situação posso concluir que devemos trabalhar em grupo e não devemos jogar toda a responsabilidade nos demais colegas como aconteceu no vídeo. Nem uma das pessoas queria assumir a responsabilidade de apagar o incendio, eles diziam que aquele não era o seu departamento, isso fez com que aquela cituação fosse piorando.Mas no final todos se uniram para apagar o incendio e perceberam que a responsabilidade não era só do colega do lado e sim deles também...
Beijos...
Bruna 6ªB

Anônimo disse...

Maria Eduarda Fontes 5 serie B
Cada um deve fazer sua parte, assim juntos conseguimos resolver nosso problemas.

Thawanna disse...

Oi Conceição, vi o vídeo e cheguei a está conclusão. Ele tem como objetivo mostrar para todos que cada um tem suas responsabilidades, mas mesmo assim pode ajudar em qualquer que seja a situação. Neste caso, cada funcionário do departamento tem suas funções e pensavam: Como eu não trabalho para apagar fogo " O PROBLEMA NÃO É MEU", conserteza alguém irá ver e fazer alguma coisa. Somente depois de perceberem que o fogo ia aumentando cada vez mais e ninguém fez nada, resolveram trabalhar em equipe, onde tudo ficou mais facil e o problema foi solucionado mais rapidamente.

Thawanna disse...

Oi Conceição, vi o vídeo e cheguei a está conclusão. Ele tem como objetivo mostrar para todos que cada um tem suas responsabilidades, mas mesmo assim pode ajudar em qualquer que seja a situação. Neste caso, cada funcionário do departamento tem suas funções e pensavam: Como eu não trabalho para apagar fogo " O PROBLEMA NÃO É MEU", conserteza alguém irá ver e fazer alguma coisa. Somente depois de perceberem que o fogo ia aumentando cada vez mais e ninguém fez nada, resolveram trabalhar em equipe, onde tudo ficou mais facil e o problema foi solucionado mais rapidamente.

Anônimo disse...

Oi Conceição, vi o vídeo e cheguei a está conclusão. Ele tem como objetivo mostrar para todos que cada um tem suas responsabilidades, mas mesmo assim pode ajudar em qualquer que seja a situação. Neste caso, cada funcionário do departamento tem suas funções e pensavam: Como eu não trabalho para apagar fogo " O PROBLEMA NÃO É MEU", conserteza alguém irá ver e fazer alguma coisa. Somente depois de perceberem que o fogo ia aumentando cada vez mais e ninguém fez nada, resolveram trabalhar em equipe, onde tudo ficou mais facil e o problema foi solucionado mais rapidamente.

Thawanna 6ª B =)

Anônimo disse...

Oi Conceição, vi o vídeo e cheguei a está conclusão. Ele tem como objetivo mostrar para todos que cada um tem suas responsabilidades, mas mesmo assim pode ajudar em qualquer que seja a situação. Neste caso, cada funcionário do departamento tem suas funções e pensavam: Como eu não trabalho para apagar fogo " O PROBLEMA NÃO É MEU", conserteza alguém irá ver e fazer alguma coisa. Somente depois de perceberem que o fogo ia aumentando cada vez mais e ninguém fez nada, resolveram trabalhar em equipe, onde tudo ficou mais facil e o problema foi solucionado mais rapidamente.

Thawanna 6ª B =)

Anônimo disse...

oi professora
Não sou da 6ªB, mas queria dizer que gostei muito do vídeo, pois ele retrata bem o dia a dia de todos, pois se tem algum problema e na maioria das vezes se não for da pessoa que o viu, ela deixa para o outro resolver e assim vai indo.
BEIJOS MARIANA BEATRIZ 6ªB Nº24