sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A LEI DAS COTAS SOCIAIS, ABRE UM NOVO CAMINHO.

faroldenoticias.com.br
Com a nova Lei sancionada sobre as cotas sociais, os vestibulandos terão que investir realmente nos estudos.Como professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, percebo que nos últimos anos, os alunos estão lendo menos , estudando na véspera das avaliações, as pesquisas onde a internet seria uma das fontes para a atividade , fazem o famoso , Ctrlc / Ctrlv e ainda alunos e alguns pais ficam indignados pelo fato do professor não aceitar as dez, vinte páginas que foram impressas . Outros ainda digitam as perguntas e selecionam qualquer resposta e a tarefa está feita.

A internet é uma fonte excelente para pesquisa, só que precisamos ( pais e professores), orientá-los para que possam realizar uma aprendizagem significativa.
repertoriocriativo.com.br

O nosso grande desafio é incentivar nossos alunos para a prática da leitura, da interpretação, dos questionamentos diante das dúvidas, a formação de grupos de estudos e todos os meios para enfrentarem a concorrência nos próximos vestibulares, lembrando ainda que não podemos permitir que deixem tudo para o último ano, pois o foco de muitos estará na formatura, nos passeios, nas baladas , nas festinhas programadas em sala de aula.
Tenho certeza que teremos alunos mais centrados , buscando adquirir conhecimentos, lendo várias fontes para estarem atualizados com todos os acontecimentos no Brasil e no mundo.
Seremos num futuro próximo, qualificados e reconhecidos como um país que investe em educação.

Nenhum comentário: