quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ENEM 2013 / INFOENEM

InfoEnem



Posted: 04 Nov 2013 04:34 AM PST
Da mesma maneira que ocorreu no ano passado, o Inep, (órgão responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio) não liberou para download os cadernos das provas do Exame deste ano que ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro. Apenas os gabaritos foram divulgados.
Sinceramente,  não conseguimos entender o motivo da não liberação, já que as provas podem ajudar (e muito!) aqueles estudantes que já iniciaram seus estudos para o Enem do ano que vem. Afinal, resolver edições anteriores do exame é, certamente, uma das melhores formas de se preparar.
Sendo assim, nós (do infoEnem) estamos disponibilizamos para download as provas do Enem 2013 em pdf. Logo abaixo você pode baixar a prova do primeira dia (caderno Branco) e a prova do segundo dia (caderno amarelo).
Vale ressaltar que só pudemos disponibilizar os arquivos das provas graças a valiosa contribuição do professor Aldemir Ferrari, que atendeu à nossa solicitação e, mesmo bastante atarefado, conseguiu escanear as provas com todos os detalhes e capricho que lhe são peculiares. À ele, nosso muito obrigado.
Conheça as melhores apostilas para o Enem 2013!

Artigo Original: Download da prova do Enem 2013 (pdf) Baixe gratuitamente o e-Book: Manual para o Enem 2013

Nenhum comentário: