quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DE FUNDAÇÕES ESPECIAIS E GEOTECNIA

Brasil vai sediar maior evento de fundações do Hemisfério Sul

Antes de se erguer um prédio, uma ponte, um porto, ou qualquer outra edificação, o principal desafio é vencer as dificuldades impostas pelo solo. Para isso, é necessária uma engenharia com expertise técnica em fundações e geotecnias para tornar as estruturas capazes de suportar com segurança a construção do empreendimento.
Esse segmento envolve empresas e profissionais especializados em projetos desafiadores, além da indústria de equipamentos, estará reunido no único evento no Brasil especializado nesse setor: o SEFE 8 – 8º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia e 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, que acontecerá de 23 a 25 de junho de 2015, nos pavilhões D e E do Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O evento é uma realização da ABEF – Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia, em parceria com o SINABEF – Sindicato da Indústria de Engenharia de Fundações e Geotecnia do Estado de São Paulo, a ABMS – Associação Brasileira de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica, a ABEG – Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica e o DFI – Deep Foundations Institute.
Nessa oitava edição, contará, novamente, com a presença de renomados especialistas brasileiros e estrangeiros, que ministrarão palestras sobre o tema de engenharia de fundações e geotecnia, apresentando técnicas inovadoras, pesquisas acadêmicas, experiências e casos reais de obras.
Fonte : Revista Grandes Construções

Nenhum comentário: