sábado, 6 de junho de 2015

TERREMOTO NA MALÁSIA

05/06/2015 03h23 - Atualizado em 05/06/2015 11h32

Terremoto deixa alpinistas ilhados no monte Kinabalu, na Malásia

Tremor de magnitude 6 sacudiu a região e provocou avalanches.
Não há relatos sobre vítimas.

Da Reuters
Escaladores presos no Kinabalu (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp)Escaladores presos no Kinabalu (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp)
Mais de 130 alpinistas ficaram isolados em uma das montanhas mais altas do sudeste da Ásia nesta sexta-feira (5), depois que um terremoto atingiu a ilha de Bornéu, na Malásia, de acordo com um oficial de resgate.
Houve alguns feridos devido ao tremor, e a mídia local disse que uma ou duas pessoas podem ter morrido, mas não houve confirmação oficial.
Escaladores não podem descer porque há risco de novas avalanches na região (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp)Escaladores não podem descer porque há risco de novas avalanches na região (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp)
Monte Kinabalu Malásia mapa (Foto: Arte/G1)
O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de magnitude 6, que ocorreu pela manhã, ocorreu a cerca de 54 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do estado malaio de Sabah.
Alpinistas da Malásia e de outros países se dirigem a Sabah para escalar os 4.095 metros do Monte Kinabalu, onde pelo menos 137 pessoas ficaram isoladas devido ao tremor, informou o Corpo de Bombeiros local à Reuters.
Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros de Sabah.
Autoridades disseram, e imagens da mídia local mostraram, que dois picos conhecidos como "orelhas de burro", famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto.
  •  
Grupo espera por helicópteros para deixar a região (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp)Grupo espera por helicópteros para deixar a região (Foto: Reprodução / Facebook / Charlene Dmp
)

Nenhum comentário: