terça-feira, 3 de maio de 2016

ENEM : SIMULADO ONLINE 2016 SERÁ REABERTO NO FINAL DE SEMANA.

Simulado Online do Enem 2016 Será Reaberto no Fim de Semana | infoEnem



Simulado Online do Enem 2016 Será Reaberto no Fim de Semana
Posted: 03 May 2016 10:37 AM PDT
Nesta segunda-feira (02), a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC) notificou que o primeiro Simulado Online do Enem 2016, disponibilizado através da plataforma Hora do Enem, ficará disponível para realização novamente no próximo final de semana, nos dias 7 e 8 de maio.
A justificativa do governo para a reabrir a prova digital por mais dois dias é que a procura superou as expectativas, uma vez que 500 mil estudantes participaram da simulação no último fim de semana.
Vale lembrar, no entanto, que devido a problemas no servidor, o Portal que oferece a prova (Hora do Enem) apresentou instabilidade durante a manhã do sábado (30 de abril), prejudicando inúmeros inscritos. Isso inclusive teve como consequência a prorrogação do prazo para realizar o simulado por mais 24h, estendendo-se até às 20h do domingo (1 de maio).
De qualquer forma, consiste em mais uma oportunidade para os cadastrados que não conseguiram prestar a prova realizarem o teste e treinarem seus conhecimentos para o exame nacional.
A avaliação conta com 80 questões objetivas das disciplinas tradicionais do ensino médio divididas entre as quatro grandes áreas do Enem. O MEC informou que 60 itens foram retirados de edições anteriores do exame e apenas 20 consistem em exercícios inéditos.
Os resultados parciais revelaram que a área em que os participantes tiveram maior rendimento foi ciências humanas, com média de 534 pontos. Na sequência ficaram as provas de matemática (524), linguagens e códigos (506) e o pior desempenho médio foi em ciências da natureza (500).

Faça Simulados Semanalmente

A proposta da plataforma do MEC é super válida e interessante, porém prevê somente quatro simulados ao longo do ano, este primeiro e outro três, marcados para os meses de junho, agosto e outubro.
O ideal é praticar o máximo possível. Para isso você pode utilizar a Plataforma de Simulados do Portal infoEnem, lançada recentemente e que já ajuda centenas de candidatos a fazer simulados semanalmente para o Enem 2016. Clique aqui para saber mais detalhes e se cadastrar.
O post Simulado Online do Enem 2016 Será Reaberto no Fim de Semana apareceu primeiro no infoEnem.
ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM:
CLIQUE AQUI para obter apostilas com mais de 1000 questões do Enem resolvidas e Comentadas
Estude com nossos Simulados Online.

Nenhum comentário: